quarta-feira, novembro 12, 2008

Processo de aquisição do Magalhães: que legitimidade?

vamos fazer desta acção uma idêntica à que está a ser feita nas escolas quanto à suspensão da avaliação...
Proposta:
  • Colectivamente em Conselho de Docentes, Conselhos Pedagógicos, nas escolas...perguntem às CE qual é a fundamentação legal que legitima esta imposição e, enquanto não obtiverem respostas, não preencherem nada. Das leituras que foram feitas e de troca de impressões com várias pessoas não encontrámos nada que obrigue os docentes a fazer isto. Seguidamente contactem o sindicato.
  • Ou entreguem a minuta anexa e, seguidamente, requeiram as horas extraordinárias, conforme minuta de requerimento também anexa.
Claro que o nosso objectivo não é "ganharmos mais dinheiro" é, sim termos mais tempo para os/as nossos/as alunos/as, mas se o ME começar a ter de pagar verão que encarará isto de outra forma.

DOCUMENTOS:


Exmo Senhor

Presidente do Conselho Executivo

do Agrupamento de Escolas de……………….

Tendo sido convocada para introduzir, via internet, os dados dos meus alunos referentes à candidatura ao programa e.escolinha, informo que executarei a respectiva actividade sob protesto, uma vez que este tipo de trabalho não se enquadra nas minhas funções docentes previstas no Estatuto da Carreira Docente (DL 15/2006) e também porque me parece abusiva a utilização do meu número de contribuinte neste processo.

Comunico ainda que não assumo nenhuma responsabilidade relativa a:

- aquisição e pagamento de computadores “Magalhães”;

- aquisição e pagamento de serviço de internet;

- erros de introdução de dados via internet relativos a este processo.

Os meus cumprimentos.

…………., …… de ……………. de 2008

O (A) professor (a)

- entregar original e pedir nos Serviços Administrativos que uma cópia

seja carimbada com a indicação “recebido em …./…./ 2008” -



Exº Senhor

Presidente do Conselho Executivo do

Agrupamento de Escolas de …………………

(Nome)………, portador do BI nº …… professor(a) ……………………….(situação profissional, residente em………………………………………………, ……..-……… (CP-Localidade), vem junto de V. Ex.ª requerer o pedido de pagamento de horas extraordinárias referente à distribuição de serviço que lhe foi feita para a introdução de dados dos encarregados de educação, no processo aquisição de computadores do Programa e.escolinha. Este serviço ultrapassa, em …… horas, o meu horário semanal de componente de trabalho de estabelecimento, uma vez que esta já está ocupada com outras actividades que integram o horário que em tempo V.Ex.ciª me atribuiu.

Com os meus cumprimentos.

Aguarda deferimento.

O (A) professor (a)



Nenhum comentário: