quinta-feira, novembro 06, 2008

PROmova - Nota aos Docentes e à Comunicação Social

PROmova.jpg

NOTA AOS DOCENTES E À COMUNICAÇÃO SOCIAL

A participação dos educadores e professores na manifestação de 8 de Novembro é uma expressão inequívoca do espírito de unidade que sempre defendemos, mas também uma demonstração de que a Plataforma Sindical não tem mais margem de manobra para se afastar da vontade maioritária dos professores. Tornou-se incontornável que os professores rejeitam este modelo de avaliação do desempenho, recusam a divisão da carreira entre "titulares" e "professores", não aceitam o novo modelo de gestão, assim como não pactuam com a introdução de arbitrariedades na graduação dos professores para efeitos de concursos. Estas matérias não são susceptíveis de negociações ou acertos pontuais, porque os professores rejeitam-nas naquilo que elas são e representam. Os Movimentos de Professores, e nomeadamente o PROmova, estarão atentos e confrontarão, publicamente, aqueles que desrespeitem os pontos acordados no compromisso que consubstancia o Comunicado conjunto entre Frenprof e Movimentos.

PROmova

PROFESSORES – Movimento de Valorização

Posições e textos do PROmova disponíveis em

http://movimentopromova.blogspot.com

Comentários:

Para já, pelo que entendi estarão no dia 8 afirmando os seus princípios enquanto professores. Que importa agora se estarão no dia 15? Certamente que, se houver motivos para estar dia 15, lá estarão mas agora o que importa mesmo é esta declaração de intenções para dia 8. Ainda bem que tencionam afirmar publicamente os seus princípios dizendo que ESTES não são negociáveis!
Provavelmente os outros movimentos e todos os professores que sabem que os sindicatos são as SUAS estruturas representativas farão por lá estar e por fazer ouvir a sua voz. Apenas não sabemos se os dirigentes sindicais e o ME vão ouvir com ouvidos de ouvir e agir em conformidade com a vontade expressa pela grande massa que rejeita a aplicação destas políticas na escola pública portuguesa.

PM


Olá Paula

A Fenprof e a Plataforma estará no dia 8 para afirmar que rejeitam
este ECD e a divisão da carreira, , este modelo de avaliação (Já
suspenso a 24 de Outubro), a saída da comissão paritária ( O fim do
Entendimento), a rejeição do novo modelo de concursos e da nova Gestão
dos Directores/Reitores.
Não cedemos a chantagens enão haverá negociações possíveis.
Contamos com a UNIDADE dos Docentes, tal como juntos a desfilar,
também juntos em cada Escola saibamos Resistir e Lutar sem Medo.
Teremos todo o apoio dos Sindicatos (Falo pela Fenprof). Não deverão
existir heróis isolados nem v´timas, mas uma maioria colectiva que
actue e resista. A nossa desobediência colectiva será impossível de
controlar.

Até sempre

Isabel Pires

Nenhum comentário: