Caro (a) professor(a)
Por vezes não basta ter razão: é preciso gritá-la.
O descalabro do Ministério da Educação toca já as raias do absurdo. O desespero impede-o de reconhecer a expressiva realidade: o processo de avaliação de desempenho que o ME nos quis impor está parado na maioria das escolas/agrupamentos – como muito bem observou Albino de Almeida (CONFAP) no “Prós e Contras” da passada 2ª feira.
Pode parecer estranho, mas é mesmo preciso que obriguemos o ME a aceitar como inevitável a realidade que o cerca: a suspensão deste modelo de avaliação é uma exigência das escolas e dos professores e educadores. É com esse objectivo que decorrem durante esta semana concentrações dos docentes nas capitais de distrito (e outras localidades) organizadas pela Plataforma Sindical dos Professores. A semana começou muito bem, na 3ª feira, com enchentes no Porto, Braga, Bragança, Viana do Castelo, Vila Real, num total de 25 a 30 mil docentes. Depois das capitais distritais da zona centro (dia 26), as concentrações decorrerão, no próximo dia 27, na área do SPGL. A saber:
- em Lisboa, a partir das 18h30 junto ao Ministério da Educação (Av 5 de Outubro); em Setúbal, a partir das 21h00, na Praça do Bocage; em Santarém, a partir das 21h00, no Largo do Seminário; em Caldas da Rainha, a partir das 21h00 na Praça da Fruta.
Dá mais força à força dos professores e educadores: 27 de Novembro, participa nas concentrações!
A Direcção do SPGL
quinta-feira, novembro 27, 2008
SPGL: "Por vezes nao basta ter razão: é preciso gritá-la"
Marcadores:
formas de luta,
luta dos professores,
manifestações locais,
SPGL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário