quinta-feira, março 13, 2008

Campanha Global pela Educação

«A Campanha Global pela Educação (CGE) é uma coligação internacional de organizações da sociedade civil. Exige dos governos que garantam o direito à educação para todos, em particular cumprindo a promessa de atingir o ensino primário gratuito, de qualidade e universal até 2015.

Para contribuir para o objectivo da Educação Para Todos, a CGE organiza desde 2001 a Semana de Acção Global para a Educação (SAGE) na última semana de Abril. As organizações parceiras nesta coligação trabalham em conjunto para chamar a atenção dos representantes políticos, membros das comunidade educativa, meios de comunicação social e da sociedade em geral, sobre a necessidade de tornar real e efectivo o direito a uma educação básica de qualidade.
Em 2008, a SAGE tem lugar de 21 a 27 de Abril e nela trabalharão milhões de pessoas em todo o mundo. Sob o lema "Mais Educação, Menos Exclusão ! - Educação de qualidade para acabar com a Exclusão", propõem várias actividades escolares e ainda um regresso à escola, protagonizado pelos políticos e responsáveis pela educação. Será a Maior Aula do Mundo, a realizar dia 23 de Abril.

Para informações sobre a CGE/SAGE globais, visite o sítio web www.campaignforeducation.org ou envie um e-mail para alex@campaignforeducation.org (Alex Kent).

Para informações sobre a CGE/SAGE portuguesas, consulte o documento de apresentação

info@educacaoparatodos ou contacte o Secretariado pelo telefone 210 501 503

Veja os recursos (aqui)

Nenhum comentário: