domingo, outubro 19, 2008

"O problema não são os sindicatos"

Vejo que os ressentimentos com os sindicatos estão a levantar obstáculos desnecessários. Há dias escrevi aqui uma mensagem "o problema não é a Lurdes". Agora esta deveria ter como assunto: "o problema não são os sindicatos". Somos adultos e responsáveis pelo que deixamos que nos aconteça. Se fomos traídos pelos sindicatos - eu nem digo sim nem não porque não consegui perceber o que se passou - foi porque nos calamos em seguida; foi porque não nos organizámos em cada escola; foi porque o medo nos traiu mais do que os sindicatos e o ministério juntos. Nós é que estamos a trair-nos. O nosso MEDO é aliado do ministério.
Em frente para a manifestação como UMA das muitas medidas a avançar. Com sindicatos, com associações, com alunos, com pais, com todos que nos apoiem. Mas não é para parar por aí. E antes das manifestações vamos dar a cara a esta luta. Vencer os medos.
Há dias numa escola alguém sugeriu uma manifestação dentro da escola. "Para que ir para a 5 de Outubro se temos o ministério dentro da escola?"

D. (professora)

Nenhum comentário: