sexta-feira, março 13, 2009

Encontro Nacional de Professores em Luta: Leiria, 14/Março

[Cartaz+do+Encontro.bmp]ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES EM LUTA

(Leiria, 14 de Março (Sábado), Teatro José Lúcio da Silva, 10.00 - 17.00 horas)

O PROmova está entre os Movimentos de Professores promotores do Encontro Nacional de Professores em Luta e, como tal, conta com a presença de todos os colegas que se identificam com a postura do PROmova e, em conformidade, resistem à implementação deste modelo de avaliação e exigem a revogação das medidas mais absurdas e injustas do ECD, nomeadamente, a divisão da carreira.

1. Neste Encontro dever-se-ão definir formas de actuação comuns a todos os professores que se recusam a aceitar este processo de avaliação, bem como devem ser acordadas estratégias e acções de contestação a implementar e a dinamizar.

2. Como tal, é muito importante que cada escola/agrupamento possa ter professores a participar no Encontro.

3. No sentido de poderem ser debatidas ideias consistentes e representativas, incentivamos os professores identificados com as posições do Movimento PROmova a fazerem-nos chegar, em tempo útil, propostas de actuação que permitam manter a contestação dos professores ao modelo de avaliação e aos aspectos mais gravosos e injustos do ECD, como a divisão da carreira, as quotas e a gestão não democrática das escolas. Aqueles que desejem fazer uma intervenção em termos individuais devem fazer-nos chegar essa sua pretensão no acto de envio da sua inscrição.

4. Relembramos aos colegas dos distritos de Vila Real e de Bragança que o PROmova está disponível para organizar o transporte colectivo de todos os professores que desejem participar no Encontro, com partida de Vila Real. Para inscrições , contactar mpedroareias@gmail.com ou profsmovimento@gmail.com

Todas as inscrições, e envio de propostas, devem ser feitas até às 12H00 da próxima 5ª feira, dia 12 de Março.

Contamos com todos os colegas e, em particular, com aqueles que dizem NÃO à implementação deste modelo de avaliação.

Aquele abraço e até Leiria,

PROmova

(PROFESSORES, Movimento de Valorização)

Nenhum comentário: