terça-feira, janeiro 06, 2009

Reunião 6/Janeiro, 21h

Caros colegas,
Acabei de receber esta mensagem da nossa colega Cristina Didelet, que ficou de estabelecer o contacto com as direcções sindicais:
Colegas,

O Manuel Grilo voltou a contactar-me e ficou combinado a reunião no dia 6 de Janeiro às 21 H na sede da Fenprof.
Pediu-me para vos dizer que na reunião vão estar representantes de vários sindicatos que integram a Plataforma. Na verdade, segundo ele, a Plataforma só existe formalmente em sede de negociações, não existindo "os" representantes da Plataforma, mas sim representantes dos vários sindicatos. E são esses representantes que irão lá estar presentes.
Isto quererá dizer que nem todos estarão de acordo com este encontro? Ou será que é só difícil juntar tanta gente?

Um beijo para todos e um grande 2009

Cristina Didelet
É agora fundamental que diversos representantes dos movimentos estejam presentes, para além da APEDE e do MUP. O Octávio Gonçalves do PROmova já me contactou manifestando todo o seu apoio a esta iniciativa e dizendo que, se for impossível a deslocação de membros do seu movimento a Lisboa, o PROmova delega nos colegas presentes nessa reunião a representação do seu movimento (penso que estou a interpretar correctamente as suas palavras, mas ele, que está também a receber esta mensagem, poderá confirmar). Aguardo, pois, o contacto de membros de outros movimentos. Escuso de salientar que é muito importante haver uma representatividade significativa dos movimentos, visto que nos vamos encontrar com vários sindicatos e não necessariamente apenas com a Fenprof. Seria bastante pífio aparecer nessa reunião apenas dois ou três movimentos! Proponho, assim, que cada movimento seja representado por dois colegas.
Recordo que o objectivo principal desta reunião com a Plataforma Sindical é acertar agulhas com vista à organização conjunta da manifestação/concentração em Belém para o dia 19 de Janeiro. Isso não é, contudo, impeditivo de aproveitarmos a referida reunião para colocarmos outras questões às direcções sindicais, particularmente as que se prendem com a continuação da luta dos professores e o que elas tencionam fazer em sede negocial com o Ministério. Nesse sentido, reenvio a todos o texto da carta aberta aos sindicatos que a Comissão Provisória de Coordenação das Escolas em Luta subscreve.
Sei que não vai haver tempo últil para reuniões prévias, mas, mesmo assim, seria bom que os representantes dos movimentos se reunissem umas horas antes do encontro que vão ter com a Plataforma Sindical, para assegurar uma sintonia de posições.
Um abraço a todos,
Mário Machaqueiro

Nenhum comentário: