Ensino: PE defende maior reconhecimento social dos professores
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*Maiores níveis de reconhecimento social dos professores e sistemas de
avaliação orientados não só para os resultados quantitativos e os
desempenhos dos alunos, mas também para a avaliação do próprio sistema,
tendo em conta o contexto socioeconómico específico de cada escola, são
algumas das recomendações hoje feitas pelo Parlamento Europeu aos
Estados-Membros no âmbito da educação. Os resultados positivos do ensino
dependem, segundo o PE, do "respeito assegurado à autoridade dos
professores".*
Os professores são uma peça essencial para uma escola de qualidade e, como
tal, devem ser-lhes oferecidos "níveis de reconhecimento social, estatutos e
remunerações condizentes com a importância das suas funções", defende o
Parlamento Europeu na resolução "Melhores escolas: Uma agenda para a
cooperação europeia".
Os resultados positivos do ensino dependem, segundo o documento, do
"respeito assegurado à autoridade dos professores". Os professores devem
ainda reflectir a diversidade da sociedade, o que se traduz, por exemplo, na
necessidade de atrair mais homens para a docência.
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http://www.europarl.europa.eu/
*<http://www.europarl.europa.
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