quarta-feira, maio 13, 2009

Mário Nogueira acusa Valter Lemos de falta de sentido democrático


Mário Nogueira acusa Valter Lemos de não ter estatuto para ser governante de um Estado democrático



"Observações dessas são perversas e próprias de alguém com espírito de governante da época do fascismo." Este é o comentário de Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional de Professores, depois de o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, ter criticado, em Faro, a manifestação de professores, agendada para o período de campanha eleitoral para as Eleições Europeias, frisando que "cinco candidatos do PCP às eleições fazem parte da Fenprof". "São comportamentos de alguém sem estatuto e estatura para ocupar um cargo de governante num Estado democrático", acrescenta o secretário-geral da Fenprof, indignado com a sugestão do governante.


A manifestação, inicialmente marcada para 16 de Maio, foi alterada para dia 30, "devido a uma iniciativa da Igreja Católica de Lisboa que reúne cerca de 150 mil participantes", explicou Mário Nogueira ao CM , negando qualquer instrumentalização eleitoral do protesto.


Comentário

Valter Lemos e Jorge Pedreira imitam bem o chefe. Esquecem-se frequentemente de que são governantes e não simples dirigentes partidários. Comportam-se como incendiários e, por vezes, vestem a pele de comentadores políticos. Uma tristeza. Em 35 anos de democracia, nunca se viu nada assim. A democracia portugueses está muito reles. É preciso apear esta gente do poder.


A história
•Mário Nogueira acusa Valter Lemos de espírito de governante da época do fascismo
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=FA6D8FD6-2C21-421A-8B69-BDFA9E47B239&channelid=ED40E6C1-FF04-4FB3-A203-5B4BE438007E


Publicada por Ramiro Marques

Nenhum comentário: