quarta-feira, maio 20, 2009

APELO: Recusem a papaguear o manual de instruções para as provas de aferição!


A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, defendeu hoje que o "manual de aplicação" destinado aos professores durante a realização das provas de aferição "é muito útil" e "absolutamente necessário" aos docentes para assegurar igualdade em todas as turmas. A ministra frisou que o manual, que dá indicações muito específicas, incluindo as frases que os professores devem dizer a cada momento da prova, "é um guia de apoio aos professores".

ATENÇÃO
A partir daqui, siga cuidadosamente os procedimentos descritos no Guião de Aplicação de cada prova.
Não procure decorar as instruções ou interpretá-las, mas antes lê-las exactamente como lhe são apresentadas ao longo deste Manual.

Para consultar o texto completo “Clique AQUI”.

Felizmente não sou professor porque não tinha estômago para aturar tanta humilhação. Fazer do professor um incapaz de tomar conta de um exame, dizendo-lhe exactamente, não o que deve dizer, mas o que deve ler em voz alta. O que isto quer dizer é que não há necessidade de na sala da avaliação estar um professor. Podia estar um polícia, um estivador ou um Engenheiro da Independente, desde que soubesse ler.
Até quando vão os professores calar a sua indignação e correr com esta gente? Até quando vão gritar nas manifestações e calar nas escolas? Até quando vão jurar lutar contra as medidas impostas pela sinistra e cumprir às escondidas as ordens do ministério? Até quando?

Apelo a todos os professores que amanhã vão estar envolvidos nas provas de aferição dos 1º e 2º ciclos do ensino básico que não se deixem uma vez mais violentar, humilhar, ultrajar, por este ministério e caso recebam a propalada carta com as instruções a serem lidas aos alunos antes, durante e no final da prova, como se de dementes mentais se tratassem que não sabem comunicar meia dúzia de ordens e comportamentos simples aos alunos, no minímo se recusem a ler esse ignominioso documento. é o mínimo que vos posso pedir. o que o documento pede é ser rasgado de imediato e devolvido ao remetente. com um pouco mais de tempo e se o papel não for de qualidade rasca como tudo o que vem do ministério, o que se devia fazer era após o serviço sanitário, limpar-lhe o rabo e devolvê-lo em carta registada, com aviso de recepção à senhora ministra da educação. se cederes e entregares a tua dignidade na mão desta canalha, só te resta fazer a lobotomia para mostrares aos teus filhos ou amigos uma réstia de dignidade.

Nenhum comentário: