quinta-feira, maio 14, 2009

LISTA A: razões da candidatura às eleições do SPGL


O SPGL, Sindicato de Professores da Grande Lisboa é o maior sindicato de professores do país ( tem cerca de 22 mil sócios) e é uma referência nas lutas e conquistas dos professores nos últimos 35 anos.
O SPGL vai ter eleições no próximo dia 19 de Maio e é vital que essas eleições sejam bastante participadas, representativas do seu enorme número de associados, até para a tutela não ter a veleidade de dizer que os sindicatos não representam os professores. Na grande Lisboa, o SPGL representa perto de metade dos professores da Região que rondam os 40 mil. Isto é significativo!
Colega, se és nosso sócio, conheces o nosso empenho e o nosso trabalho. De certeza que te arrepiáste como eu, quando em 8 de Março de 2008 viste a Avenida da LIberdade inundada com as cores da bandeira do nosso Sindicato. Somos um grande colectivo, fazemos um bom trabalho juntos!
É por tudo isto que te peço, no dia 19 não te abstenhas, Vota!
No dia 19 vota Lista A.
Isabel Pires
Candidata pela Lista A

PORQUE ACEITÁMOS INTEGRAR A Lista A CANDIDATA ÀS ELEIÇÕES DO SPGL? Primeiro, porque numa conjuntura de grande ataque aos professores e à profissão docente é muito importante a unidade da classe em torno do seu sindicato;Segundo, porque acreditamos que vale a pena lutar; Terceiro, porque acreditamos que existem energias nas escolas para inverter a situação de ataque e de arrogância do ministério e do governo;Quarto, porque os dirigentes que novamente se apresentam na Lista A deram provas de persistência, de capacidade de mobilização, de espírito de unidade e de vontade de continuar a lutar pelos interesses da classe docente;Quinto, porque a Lista A é uma lista renovada com delegados sindicais e activistas dos que mais se destacaram nas grandes lutas desenvolvidas (Manifestações de Março e Novembro e Greves de Dezembro e Janeiro);Sexto, porque de entre as diferentes listas candidatas, a Lista A é a que dá maior confiança pelas provas dadas. Todos sabemos como tem sido dura a luta contra o ministério, mas isso não nos deverá fazer vergar! Sempre estivemos e estaremos na luta por uma sociedade melhor e por uma Escola Pública, Democrática e de Qualidade, que respeite os seus profissionais.
Como professores e como sindicalistas.

Os Candidatos da Lista A às eleições do SPGL


Nenhum comentário: