quinta-feira, dezembro 11, 2008

Tomar posições nas escolas, dizemos nós!

Informação SPZS

VAMOS APROVAR POSIÇÕES NAS ESCOLAS/AGRUPAMENTOS

Tal como tinha já sido anunciado, tendo em conta a marcação de uma reunião negocial com a Plataforma Sindical dos Professores, para o próximo dia 15 de Dezembro, com agenda aberta, ou seja, com a consideração das propostas dos Sindicatos em igualdade com as propostas do Ministério da Educação, foram suspensas as greves marcadas para as regiões do paí­s, entre 9 e 12 de deste mês.

Porém, como referiu Mário Nogueira, enquanto porta-voz dos Sindicatos de Professores, não é possível deixar cair no vazio a luta marcada para esta semana. Daí que seja dirigido um forte apelo a que em todos os agrupamentos /escolas não agrupadas ou núcleos escolares (EB1 ou Jardins de Infância) se aproveite o dia 11 de Dezembro para realizar duas iniciativas:

- Aprovar uma posição sobre o actual momento reivindicativo (ver textos mais abaixo);

- Distribuir pelos encarregados de educação um texto (que a Plataforma disponibiliza para cada escola) sobre as razões da luta dos professores.

CONSULTA | IMPRIME | DISTRIBUI | ENVIA UMA POSIÇÃO:

Em PDF:

http://www.spzs.pt/images/stories/pdf/2008/posicao32747_plataforma.pdf
(cada escola e em cada local onde for aprovada, deve enviar para a Plataforma a cópia respectiva - PDF contêm dois documentos: um deve ser enviado para a Plataforma)


EM FICHEIRO DO WORD - EDITÁVEL:

http://www.spzs.pt/images/stories/noticias/docs/tomada%20de%20posi%C7%C3o11.doc

(Caso pretendam introduzir alterações, podem utilizar este ficheiro editável)

A Direcção do SPZS/FENPROF

Nenhum comentário: