quinta-feira, dezembro 04, 2008

Professor do Ano de 2007 também aderiu à greve

O docente que venceu o prémio de Professor do Ano em 2007 aderiu, esta quarta-feira, à greve dos professores em protesto não tanto pelo contestado processo de avaliação dos docentes, mas mais por causa das políticas do Governo.
Ouvido pela TSF, Arsélio Martins classificou mesmo algumas destas políticas de «repugnantes» e disse esperar que esta greve «poderosa» também «afecte o Governo e ponha as pessoas a pensar».
«A política do Governo, não só para a Educação, mas em vários aspectos, para mim, em algumas alturas, chega a ser repugnante», acrescentou este docente.
Arsélio Martins disse ainda ter sido convocado para esta greve não tanto pelos «sindicatos e agentes sindicais ou pelos problemas da avaliação dos professores, mas principalmente pelo eng. José Sócrates».
«Andei a elogiar o ministro das Finanças que não queria salvar bancos privados portugueses e gestores de fortunas e fui surpreendido por José Sócrates a mudar totalmente essa política», adiantou.
Este docente disse mesmo não acreditar em políticos que «fazem sistematicamente coisas deste tipo, principalmente numa situação em que há desemprego, problemas complicados financeiros e em que os políticos tomam decisões completamente erradas».
[...]

Nenhum comentário: