sexta-feira, janeiro 08, 2010

II Encontro Nacional do MEP; Posição do MEP sobre o acordo ME/Sindicatos

Vê a posição do Movimento Escola Pública sobre o acordo alcançado entre governo e sindicatos.


II Encontro Nacional do Movimento Escola Pública
30 de Janeiro, 14h30, Biblioteca do Liceu Camões, em Lisboa.



O Movimento Escola Pública leva já quase dois anos de existência. Surgiu em Fevereiro de 2008, através do lançamento do Manifesto Escola Pública, Igualdade e Democracia, na Associação 25 de Abril. Em Setembro desse ano teve lugar o I Encontro Nacional, que juntou meia centena de pessoas na academia de Santo Amaro.

Foram 20 loucos meses a lutar pela escola pública, a promover diálogos e consensos deste lado da barricada contra a arrogância governamental, a realizar debates que juntaram muitas vontades em todo o país, e a contribuir para alargar a agenda de temas sobre os quais urge intervir para alcançarmos uma nova escola: verdadeiramente inclusiva e democrática, contra a reprodução das desigualdades sociais e capaz de garantir o sucesso escolar real de todos os alunos.

Convidamos todos os membros do movimento, todos os simpatizantes, amigos ou cidadãos interessados, a participarem no II Encontro Nacional, que se realiza na Biblioteca do Liceu Camões, no dia 30 de Janeiro, Sábado, com início às 14h30.

Atempadamente será divulgada a proposta de ordem de trabalhos bem como os documentos para debate.

Nenhum comentário: