segunda-feira, novembro 16, 2009

Reunião CDEP: 17/11/2009, 21h, EB 2,3 de S.Julião da Barra


Reunião da CDEP

Dia 17 de Novembro, 3ª feira, pelas 21 horas

EB2,3 de São Julião da Barra (Av. D. João I, em Oeiras – junto ao Tribunal)


Cara(o) colega,


A carta que dirigimos à nova Ministra da Educação, resultante da discussão havida na última reunião da CDEP, de 28 de Outubro, conta, até agora, com mais de 1200 assinantes na Internet.

Ela tem como objectivo ajudar a unir os professores com os sindicatos que devem estruturar a sua luta, ao mesmo tempo que diz à ministra que, se ela quiser fazer algo de positivo pela Escola pública – a Escola que ela conhece como professora – terá que ficar do lado dos professores e educadores, e, por conseguinte, começar por revogar o ECD e a avaliação do desempenho docente.

Sabendo que “as pontes” entre a política do Governo e as escolas, que a ministra alega querer fazer, não terão qualquer sustentação e que esta irá jogar com o arrastar das situações para ganhar o máximo de tempo, o que pode a CDEP fazer agora para poder ajudar a desenvolver a mobilização dos professores e educadores?

A CDEP não é um sindicato, mas pode – e deve – tomar iniciativas que influenciem a vida nos sindicatos.

Neste sentido, propomos que a nossa reunião aborde os seguintes pontos:

1) Os passos políticos e organizativos a dar na sequência do eco que a nossa carta tem obtido junto de docentes de escolas de todo o país, incluindo a hipótese de um pedido de audiência à ministra.

2) Como retomar a acção política para que as direcções sindicais convoquem uma Conferência Nacional em defesa da Escola Pública?


Serão bem vindas todas as propostas e sugestões que cada um considerar mais relevantes.


Saudações fraternas


Carmelinda Pereira


Lembramos que a Carta Aberta à Ministra da Educação pode ser lida e assinada em http://www.petitiononline.com/CA031109/petition.html

Nenhum comentário: