Contrariamente ao que muitos pensam, a escola pública está no seu melhor. Nunca foi tão falada publicamente e nunca a sua adjectivação tão adequada. Ora vejamos:
1. De acordo com o governo a escola pública é composta por funcionários públicos.
2. A maior parte das informações e alterações são veiculadas aos docentes de forma pública e transparente com a preciosa ajuda dos OCS, novo porta-voz público do governo.
3. Os docentes são diariamente apoiados em hasta pública. Nunca tanto tempo de antena e tanta tinta foram dedicados ao seu trabalho.
4. Nunca o Diário da República foi tão dedicado a esta classe.
5. Nunca antes pôde a opinião pública participar tão activamente na discussão sobre a educação. Aliás, o facto de a escola ser cada vez mais pública permite que cada vez mais público ache que pode dar a sua opinião publicamente sobre um assunto tão público.
6. A escola é, neste momento, tão pública que as organizações representativas dos docentes "colaboram" publicamente com outros ministérios, nomeadamente com o Ministério da Administração Pública...
7. Sendo assim, aproveito para dizer ao público em geral e ao governo público em particular que a escola pública está para ficar... não graças ao público em geral, mas em parte pelos blogs públicos que se preocupam em lutar contra a publicidade pública acima referida...
A blogosfera está atenta, Sr Primeiro Ministro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Obrigada por ter aceite o convite para participar no blog da Escola Pública. Com tanta coisa pública falta apenas o reconhecimento público de que os professores merecem ser respeitados!
Um abraço
Postar um comentário